Como Abrir Uma Empresa de Decoração com Balões

Passos para Montar Empresa de Decoração com Balões

10 Passos para Montar Uma Empresa de Decoração com Balões

Você quer conhecer os Passos para Montar Empresa de Decoração com Balões?

Iniciar um negócio muitas vezes é difícil, pois não sabemos como começar e ficamos até meio perdidos como proceder. Sabemos hoje que no Brasil os pequenos negócios iniciam e muitas vezes fecham antes de completar 1 ano, isto acontece por falta de planejamento do empreendedor e pouco conhecimento sobre o negócio que ele irá administrar.

Pensando nisso, quero passar para você que deseja saber como Abrir uma Empresa de Decoração com Balões da maneira correta e profissional os 10 Passos para Montar Uma Empresa de Decoração com Balões, vamos a elas:

Conheça o seu Mercado   Antes de abrir o seu negócio, você deve pesquisar muito o mercado: Defina o seu ramo de atuação, que pode ser Festas Infantis, 15 anos, Casamentos, Eventos Empresariais, e outros. Você poderá optar por apenas um segmento dentro deste mercado ou prestar o serviço de Decoração com Balões para todos. Particularmente a nossa empresa a Cris Balões, atende todo o mercado de Festas, pois assim a abrangência é maior e nos possibilita ter mais rendimentos. Conheça e pesquise também sobre quais os fornecedores, os seus futuros concorrentes que atuam no mercado, pesquise marcas de balões, e todos os materiais necessários, enfim procure conhecer tudo para entrar neste mercado sabendo o que realmente está lhe esperando.

 Regularize o seu Negócio  Trabalhar na informalidade muitas vezes é o pontapé inicial para quem quer ter um negócio, porém não é a maneira mais adequada para quem quer crescer neste ramo. O ideal é o profissional se regularizar. Hoje temos muitas opções que já estão se tornando menos burocráticas que no passado. Opte por uma delas como: Sebrae, Microempreendedor Individual ou até mesmo busque um contador,que lhe auxiliará a melhor maneira de você se tornar uma micro ou pequena empresa para iniciar o seu negócio. 

 Defina um local de atendimento  Ter um local para atender o cliente é muito importante, por isso defina um local, que pode ser no inicio, até em sua casa, porém num cômodo afastado do corre corre do dia dia de sua família ou alugue um local que pode ser pequeno a principio de no máximo 50m2 para você ter um pequeno estoque e algumas decorações para mostrar para seu cliente. Sabemos que todo o inicio de negócio é complicado para o empreendedor já alugar um espaço, mas procure encontrar um lugar para dar mais credibilidade a sua empresa.

 Tenha os materiais apropriados para o negócio  Para iniciar um negócio no ramo de Decoração com Balões, o empreendedor irá precisar de vários materiais bem específicos e que não são encontrados em qualquer lugar. Os materiais mais importantes para o negócio de Decoração com Balões são “os balões profissionais é claro”, mas também você irá precisar de um Inflador de Balões, que pode ser de 2 bicos ou de 4 bicos, este equipamento e para inflar os balões, um Medidor de Balões, para que os balões sejam montados do mesmo tamanho. Você precisará de Painéis ou Telas as chamadas PDS, que podem ser de plástico (TDB), ou de ferro. Também um item importante são as Bases de Mesas para fazer arranjos com balões e a Base de Chão para você fazer arcos e colunas, enfim estes são só os mais importantes, mas ainda existem muitos outros materiais que são também necessários para você iniciar um negócio com Decoração com Balões.

 Material Humano  Você precisará também de pessoas que lhe ajudem em suas decorações. No início você poderá até iniciar sozinho, mas no decorrer do tempo certamente precisará de colaboradores que lhe auxiliem.

 Foque no seu cliente  Em qualquer negócio de prestação de serviços você deverá ter em mente que você estará solucionando um problema de seu cliente, ai você me pergunta, como assim vou resolver um problema, isso mesmo, o cliente quando busca a sua empresa ele quer que você realize o sonho dele, que é fazer uma Decoração bonita e que agrade a ele e aos convidados, isso ele não conseguiria, mas você que é decorador pode resolver. Por isso fique atento ao que o seu cliente realmente precisa, é claro que você deve padronizar a sua empresa, oferendo pacotes pré-definidos de suas decorações, mas fazer um projeto personalizado ao seu cliente agregará mais valor a sua decoração.

 Crie um Portfólio Próprio  Quando você começa a fazer as suas Decorações com Balões, tire fotos dos seus próprios trabalhos e nunca use fotos de outros sites como modelo para divulgar em seu site ou blog, isto é anti-ético além de ser crime contra o direito autoral.

 Dê valor ao seu trabalho, cobre da maneira correta  “Se você cobrar pouco, nunca irá faltar trabalho, porém poderá faltar dinheiro“, esta frase eu ouvi e nunca esqueci, e ela se enquadra perfeitamente no nosso ramo. O que vemos hoje é um festival de empresas que cobram suas decorações da maneira incorreta. Uma maneira que já mencionei em um post deste blog, é cobrar pelo número de balões ou cento, essa maneira deprecia o trabalho do profissional de Decoração com Balões. Por isso valorize o seu trabalho. Caso queira saber mais como Cobrar por sua decorações com balões clique aqui e saiba mais sobre este assunto.

 Divulgue a sua empresa Como dizem os estudiosos de marketing, quem não é visto não é lembrado, você precisa mostrar o seu trabalho. Hoje temos várias plataformas prontas que ajudam você a divulgar gratuitamente o seu trabalho, entre elas posso citar o Facebook, o Youtube e o Google. As mídias antigas como Televisão, rádio e revista ainda funcionam, porém se tornaram meios de divulgação somente para grandes empresas. Hoje com a internet, qualquer pequena empresa pode se tornar conhecida para o seu nicho de mercado rapidamente, principalmente se esta empresa presta um serviço de valor e que chame a atenção das pessoas. O famoso boca-a-boca ainda funciona, mas a escalabilidade da internet é muito maior, e você poderá alcançar um número muito maior de pessoas interessadas em seu trabalho. 

10º Especialize-se  Além de todos os itens anteriores que você deve estar atento, você precisará se especializar neste mercado de Decoração com Balões. Hoje a Cris Balões conta o um dos melhores Cursos de Decorações com Balões do Brasil, que é o nosso Curso Online de Decoração com Balões 1.0 + 2.0, neste curso você aprenderá as mais importantes técnicas de Decoração com Balões desde o nível básico para iniciantes, intermediário e até avançado. Aproveite agora e se especialize da maneira profissional. A instrutora Cristiane Nakagawa da Cris Balões está a mais de 15 anos no ramo de Decoração com Balões e certamente ajudará você a crescer neste ramo, ensinando o que realmente é necessário para você ter um bom trabalho de Decoração com balões. Conheça agora o nosso curso acesse www.crisbaloescursos.com.br e saiba mais.

Espero que com estes 10 passos abram a sua mente para este mercado que cresce todos os anos, e tem feito com que muitas pessoas tenham um rendimento mensal bem acima de trabalhadores empregados.

Agora tenho algo a dizer, como qualquer outro trabalho, vai exigir de você muita dedicação, seriedade, pontualidade e muito profissionalismo.

Os seus clientes irão notar como é o seu trabalho, se é amador ou profissional.

Grande abraço…

ASSISTA ABAIXO  A PALESTRA ONLINE REALIZADA NO DIA 11/02/2015
SOBRE O ASSUNTO “10 PASSOS PARA MONTAR UMA EMPRESA DE DECORAÇÃO COM BALÕES”

 

 

4.7 (93.33%)
3 votos
Nome: E-mail: