Fatores Climáticos na Decoração com Balões

Será que os Fatores Climáticos influenciam o efeito final de sua decoração com balões?

Quando falamos em fatores climáticos, logo pensamos em sol, chuva, quente, frio, estes fatores influenciam em nossas decisões, de qual roupa vamos usar no dia, como vamos nos locomover, ou até mesmo como vamos proteger a nossa pele. Como em nosso corpo, as mudanças de temperatura, influenciam drasticamente no resultado de uma Decoração com Balões, isso mesmo, os balões se comportam como a nossa pele. Inflar os balões em um local muito frio e depois colocá-los em local muito quente com sol direto podem estourar os balões, isso se dá pelo movimento das moléculas de ar que se agitam dentro do balão, ocasionando uma expansão das paredes do balão, dilatando os poros e causando o rompimento do látex, por isso devemos prestar atenção nas trocas de temperatura bruscas ao manipular as nossas decorações com balões.

Digamos que o efeito climático seja ao contrárioinflamos em um local muito quente, o primeiro efeito será os balões oxidarem e perderem o brilho rápido, isso acontece devido ao agito das moléculas no ambiente aquecido, o que favorece que estas partículas, muitas vezes de poluição venham a aderir nos balões, tanto que se você passar o dedo sobre o balão aparecerá uma linha brilhante do balão que está por baixo da poluição, e seu dedo ficará notadamente empoeirado. Além deste efeito, se você transferir estes balões para um ambiente onde a temperatura for menor do que a que eles estavam quando inflados, a tendência é que eles murchem, visto que as partículas de ar internas, quando expostas a temperaturas menores, diminuem de tamanho.

Por estes fatores serem inevitáveis, temos que prestar muita atenção no “clima” que estamos expondo a nossa decoração, e saber usar as técnicas de sub-inflagem de forma correta, assunto que trataremos em um outro dia.

5 (100%)
3 votos
Nome: E-mail: